terça-feira, 21 de junho de 2011

O Poder dos oito brasões




Quem nunca se imaginou sendo um super herói?? Poder voar, levantar carros, parar aviões??

Creio que esse desejo já inundou nossas cabeças, principalmente quando éramos menores...

A questão é que podemos sim ser super heróis!!

Como??

É simples...

Para isso não é necessário soltar laser pelos olhos ou fazer objetos levitarem...basta fazer a diferença...

Sei que muitos acham que digimon é coisa de criança...de fato o alvo do anime é para o público infantil, mas foi nesse desenho que conheci os oito brasões, e dei força e significado para cada um deles... e com esses brasões, podemos sim adquirir poder...poder de fazer o bem...poder de fazer a diferença...

Aqui em baixo colocarei o nome dos oito brasões, na ordem em que estão na figura acima, e o significado que cada um tem para mim:

Coragem: Nada é fácil nessa vida...o brasão da coragem significa para mim, ter a audácia que querer ser feliz, buscar sua felicidade, lutar por ela, sem desistir, nem fraquejar diante os problemas...é enfrentar a vida de cabeça erguida, sem medo do futuro...

Amizade: Muitos podem dizer que amizade não deveria estar dentro de brasões que significam sentimentos, mas eu discordo plenamente. Amizade é o sentimento que acredita nos amigos...Um sentimento que nos torna altruístas, que nos faz feliz só porque um amigo está feliz. Amizade é o sentimento que nos traz felicidade pela felicidade de alguém que é importante para você.

Amor: O mais complicado dos sentimentos. Sempre vem com força total e quando vai embora deixa a tristeza em nossa companhia. O amor não tem problema, nós é que o complicamos. Amar é um sentimento único e só nos traz felicidade. Não se resume apenas a amores entre casais, mas sim aos outros amores, como o fraternal. Amor é o sentimento que nos dá força pra fazer aquele que amamos felizes.

Honestidade: O mais difícil de ser sentido e praticado. A honestidade nos faz verdadeiros cavaleiros medievais com seus códigos de honra, que preferem morrer a quebrá-los... Não há necessidade de ser desonesto com ninguém...lógico que a verdade às vezes nem sempre é fácil, mas tudo depende da maneira que é falada. Ser honesto te faz uma pessoa íntegra e confiável... Virtude rara nas pessoas de hoje em dia...

Sabedoria: Muitas vezes confundida com a inteligência, a sabedoria na verdade significa o poder de nós olharmos o mundo ao nosso redor, ver nossos erros, e tentar resolvê-los... Não só isso, passaria horas escrevendo sobre sabedoria...mas sabedoria no fim é ter o dissernimento de procurar meios de se fazer certo, mesmo quando esse parece ser tão dificil.

Pureza: Podemos cultivar a pureza em nossos corações acreditando nas pessoas, não vendo más intenções, e nem procurando problemas em situações que não os tem. Esse sentimento não nos deixa tolos ou idiotas...nos torna humanos, longe de toda a maldade que há nesse mundo... Lógico que a maldade existe, mas cabe a nós nos afastarmos dessas pessoas e seguirmos ao lado de pessoas boas, que nos trazem boas energias... A pureza é o sentimento que nos faz olhar a vida com os olhos de uma criança.

Esperança: Não é necessário falar muito sobre a esperança...Todos sabem muito bem do que se trata, mas ao meu ver a esperança é sempre esperar coisas boas, em outro sentido, ser otimista. Esperar que as coisas podem melhorar, que as pessoas podem mudar...

Luz: O mais difícil de descrever sem a menor sombra de dúvida. Já tentei descrevê-lo várias vezes nenhuma com sucesso. Esse sentimento é difícil também de ser sentido, o que pra mim foi uma experiência única! O sentimento da luz é aquele que você deseja o bem de tudo e de todos, independente de quem for ou o que te fez...perceber que essas pessoas são queridas por outras e que devem ter motivos pra fazer o que fizeram... Olhar pro mundo e ver que não é só a sua vida que importa, até mesmo a vida de uma pequena formiga é importante para seu ninho. A luz é um sentimento quente que nos impulsiona a fazer o bem!!

Aí estão todos os oito brasões, espero ter sido claro, rsrs...

Agora é a sua vez...


ESCOLHA SEU BRASÃO E FAÇA A DIFERENÇA!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário