sábado, 25 de junho de 2011

Dor gera gentileza...



Boa noite, sei que não postei hoje, mas vamos lá... A frase de hoje vem do anime Naruto, que daqui a pouco terei que falar dele também... Quem disse a frase foi o Mestre do Naruto, o Jiraya.

" Ser ferido gera sentimentos de ódio contra quem o feriu, inevitavelmente. Mas quando ferimos as outras pessoas, nós temos que lidar com o ódio deles contra nós, e nossos sentimentos de culpa. Mas saber a sensação de ser ferido é exatamente o que nos faz tentar ser gentis com os outros. Isso nos faz humanos."

Essa frase se encaixa perfeitamente bem na minha vida. Fui ferido várias vezes pelas pessoas ao meu redor (agressões verbais) e tudo que eu alimentava era ódio e vingança em meu coração. Sentimentos assim só existem para nos fazer mal (estudos mostram que podem até mesmo causar câncer) e o que acontecia com as pessoas que faziam aquilo??

NADA!!

Foi isso que me fez mudar...eu estava acabando com minha própria felicidade, com meu corpo, com a minha personalidade a troco de nada. As pessoas que eu odiava continuavam felizes e sorridentes. O sentimento de ódio então foi transformado...pra que perder meu tempo pensando nessas pessoas? Transformado em que? Em amor próprio, amor ao próximo... não há nada melhor que transformar o ódio em amor... sei que é extremamente difícil deixar de odiar aqueles que nos pisaram, mas ao fazer isso, além de você se livrar de um peso enorme, você mostrará ao mundo que essas pessoas não significam nada para você.

A sua felicidade e o seu sorriso é a melhor vingança que você pode dar as pessoas que desejam seu mal.

Dê um sorriso hoje e tente odiar menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário