sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fruits Basket





Muitos de vocês perceberam que grande parte de meus post estão relacionados com frases de personagens de Fruits Basket, mas em hora alguma eu expliquei do que se trata. Fruits Basket, ou furuba para os íntimos, é um mangá e tempos mais tarde foi feito também um anime da história, mas adianto logo que o anime não tem fim, portanto prefiram o mangá.

A história gira em torno da sorridente Tohru. Seu pai morreu por causa de uma doença quando ela tinha 3 anos de idade e sua mãe morreu pouco tempo antes de Tohru entrar no colegial em um acidente de carro. Então ela foi morar com seu avô paterno, porém ele decide ir morar ir morar com sua filha e os filhos dela, mas a casa precisaria de reforma antes, então pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Não querendo ser um incômodo para ninguém, ela decide morar em uma barraca durante esse período e sem contar a ninguém. Então ela estudava de manhã e trabalhava a tarde para pagar suas despesas. Não demora muito para que Tohru descobrisse que a região onde ela havia escolhido para montar sa barraca pertencia a seu colega de classe Yuki Sohma. Após um deslizamento de terra que soterra sua barraca, Yuki a convida para morar, por um tempo, com ele e seu primo Shigure em troca de fazer os afazeres domésticos. Logo no primeiro dia, Tohru descobre o segredo da familia Sohma: existem 13 pessoas na familia que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo. Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na familia e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da familia.

É o melhor mangá que eu li na minha vida, e melhor história também...foi a primeira vez que chorei com uma história, quando eu li o penúltimo mangá...nuss... T_T... Todos os personagens são bem trabalhados e explorados ao máximo pela autora... Recomendo demais esse mangá...pra que não tem dinheiro pra comprar, na internet se encontra pra baixar...e além disso tem o anime também, pra quem não gosta de ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário