sábado, 16 de julho de 2011

Indicação de Livro

Crepúsculo





Antes de me criticarem leiam o post....

¬¬

É, infelizmente já tive essa reação prevendo a chuva de pedras de vocês (Dinho, Isabela, Dercy e Cazuza)...

É uma pena que Crepúsculo tenha se tornado o que se tornou. Não digo os filmes ou os livros, mas sim a bagunça dos fãs. Agora nenhuma pessoa pode falar que gosta dessa série sem ser alvo de críticas. Bons tempos aqueles em que poucas pessoas a conheciam. O filme nem é tão culpado porque não colocou atores famosos e consideravelmente belos, mas as pré-adolescentes amaram a escolha, fazer o que?

Crepúsculo conta a história de Bella, uma menina que se muda para Forks para que a mãe pudesse viajar com seu padrasto. Bella não gosta da cidade, mas foi altruísta, pois sabia que a mãe sofria em ficar em casa com ela. Na sua nova cidade Bella foi morar com o chefe de polícia Charlie, seu pai. Na sua escola nova ela se depara com cinco estudantes lindos, lindos demais para estarem naquele fim de mundo. Em sua primeira aula de biologia ela conhece Edward Cullen, que tem a reação mais hostil possível com a garota.

A trama se desenvolve e logo surge um amor forte, forte o suficiente para mexer com o leitor, e nisso tudo Bella descobre a verdade sobre seu amado, ele é um vampiro.

O livro é maravilhoso, o amor entre eles é lindo, a história é muito interessante e os personagens são bem explorados. Muitos criticam principalmente o fato dos vampiros de crepúsculo brilharem à luz do Sol, "os vampiros são seres das trevas, não pode mudar a história deles assim!!" Em Blade e Anjos da noite os vampiros são resultados de vírus e alguns podem andar sobre a luz, em 30 dias de noite os bichos parecem uns demônios, com os dentes todos encavalados(precisavam de uns 30 anos de aparelho), e ninguém reclama!!!! Se a autora quis que os vampiros dela brilhassem, que eles brilhem!!! Não gostou, não leia mais...mas por favor, não venha criticar uma obra inteira porque você é contra os vampiros brilharem. O livro não quer falar sobre o brilho dos vampiros, é um romance entre uma humana e um vampiro...então primeiramente se não curte romance não leia.

Confesso que de primeira o que me chamou atenção foi os vampiros terem poderes (Anjos da noite + X-man), mas o romance me acertou com tal força que isso se tornou apenas um detalhe (nota: li o livro 12 vezes e pretendo ler novamente em breve)...

Pra aqueles que gostam de um romance, estão perdendo por puro preconceito...Se você não curte romance, o livro traz cenas de ação muito interessantes, principalmente no final....

O livro não está mais tão caro quanto na época que eu comprei...então aproveitem...


Deixem o preconceito pras pessoas fracas e ignorantes e aproveite o melhor da vida, seja ele bem visto ou não pela grande massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário