domingo, 31 de julho de 2011

A flor no deserto...



"Viver sem um propósito é a mesma coisa que estar morto"

Grande Gaara... um garoto que já passou por muitas coisas...muita solidão...e sábias palavras...

Propósito...sonhos... o que nos motiva a viver...

Estava eu conversando com uma amiga que faz ciências biológicas comigo e ela me deu esse toque: - Darcy, o que você está precisando é de um propósito, algo que te faça querer lutar...

A conversa durou mais alguns minutos e muitas coisas foram absorvidas... e de fato o que mais lamento é que minha vida fique presa em um só destino que é Escola - Faculdade - Mestrado - Doutorado - Emprego - Aposentadoria - Fuu

Bem, foram essas as grandes escolhas em minha vida, mas são as pequenas escolhas que farão a diferença, pequenas escolhas que me farão uma pessoa muito feliz ou alguém frustrado... Alguns passos eu já comecei a dar, e um deles foi mudar minha área acadêmica, de zoologia pra paleontologia (um sonho desde que eu era criança), mas isso não é tudo...

Pois bem, pensando nisso eu resolvi criar não sonhos, pois sonhos são meras fantasias que podem ou não vir a tornar realidade, mas sim metas, planos, objetivos...

E meu primeiro objetivo é uma viagem...eu pensei primeiramemente nos lugares mais óbvios e lindos como Nova York, São Francisco, Paris, Londres...mas repensando eu optei em viajar pelo Brasil. Primeiro porque eu não tenho a mínima fluência em inglês, nem ler e escrever nessa lingua eu sei, rs...segundo, são lugares onde se gastaria muito dinheiro, principalmente com passagem, e não quero demorar muito pra poder viajar...

Procurei na internet alguns lugares e trouxe pra vocês alguns dos destinos que eu poderia viajar... Gostaria da opinião de vocês leitores (Cássia, Chico, Cazuza, Tim Maia, e recentemente a Amy) para o local que eu possa vir a conhecer...

Os destinos por enquanto são: Bonito, Visconde de Mauá, Fernando de Noronha, pantanal, lençóis maranhenses e Chapada dos Guimarães...

Me ajudem a escolher pessoal, se tiverem outras opções deixem nos comentários...

Ótima noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário